Anjos e demônios




“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra..”
(Sl 34:7)


Ao discutir com um amigo sobre a existência do Diabo e dos anjos e demônios, passei a pesquisar sobre o assunto para verificar qual o que a Bíblia diz a respeito do que são anjos e demônios

A Bíblia afirma que anjos são anjos e homens são homens. Ou seja, são duas criações distintas de Deus. Os homens não se tornam anjos quando morrem.

Vejamos resumidamente o que a Bíblia diz sobre anjos:

- Os anjos foram criados por Deus (Ne 9:6; Cl 1:16) e já existiam quando o pecado entrou no mundo. Tanto que após a queda do homem, foram investidos da missão de guardar o caminho que conduzia à árvore da vida (Gn 3:24);

- Eles são mensageiros e ministros de Deus (Hb 1:14; Sl 91:11; 34:7);

- É bom dizer que a Bíblia não nos autoriza a orar pedindo anjos e condena terminantemente o culto dirigido aos mesmos (Cl 2:18);

- A Bíblia mostra que o Diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus. E por isso foram expulsos do céu (Is 14:12-17; Ez 28:13-17; Jd 6). E que estão condenados para todo sempre aguardando a execução da sentença (Jo 16:11; Lc 10:18; II Pe 2:4; Ap 20:10);

- Os anjos são criaturas de Deus santas e incorruptas na essência original, mas dotados de inteligência e vontade.

- A Bíblia diz que Lúcifer, um poderoso ser angelical, que querendo ser igual ao Criador, rebelou-se contra Deus e levou consigo um terço dos anjos, tornando-se conhecido como Satanás e o Diabo (Is 14:12-14; Ap 12:4).

Jesus declarou muita coisa a respeito de Satanás:

- Chamou-o de inimigo (Mt 13;39);

- Príncipe deste mundo (Jo 12:31);

- Disse tê-lo visto cair do céu (Lc 10:18);

- Que tem um reino (Mt 12:26);

- Que arrebata a Palavra aos ouvintes (Mt 13:19);

- Que tem anjos e que o fogo eterno está preparado para ele (Mt 25:41).

Existe realmente o Diabo? A linguagem de Jesus indica certamente Sua crença na existência do Diabo. Ele sabia o que estava falando. A teoria de que apenas Jesus se acomodava às crendices do povo é enfraquecer a validade de quaisquer palavras Suas como verdadeiras que são.

A pior mentira é a que mais se parece com a verdade. Satanás e seus demônios muitas vezes aparecem numa forma bonita, com palavras doces (II Co 11:14-15), e isso tem enganado muitas pessoas.

2 comentários:

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...