Cremos

1. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita por homens inspirados e dirigidos pelo Espírito Santo, sendo Deus seu verdadeiro autor, a qual tem por finalidade revelar os propósitos de Deus, levar os pecadores à salvação, edificar os crentes e promover a glória de Deus. A Bíblia é a única autoridade em matéria de religião, suficiente e infalível.

2. Há único Deus vivo e verdadeiro, que em sua triúnidade se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas mas sem divisão de sua essência. Ele é eterno, infinito e imutável, é onipresente, onisciente e onipresente, é criador, sustentador, redentor, juiz e senhor da história e governador do universo, o qual é justo e amoroso para com todos.

3. O homem foi criado por Deus à sua imagem e conforme à sua semelhança. Seu corpo foi feito do pó da terra e para o mesmo pó há de voltar. Seu espírito procede de Deus e para ele retornará.

4. Deus enviou seu Filho Jesus Cristo a este mundo como Salvador, concebido da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo, que viveu sem pecado, morreu para expiação de nossas culpas, ressuscitou para nossa justificação, ascendeu a destra do Pai e voltará para julgar os vivos e mortos.

5. A salvação é eterna e outorgada pela graça de Deus, sem méritos humanos, mediante a fé no sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, consumado na cruz do Calvário. A Salvação é individual e compreende a regeneração, a justificação, a santificação e a glorificação.

6. O Espírito Santo, regenerador, santificador e consolador, habita no crente desde o momento de sua conversão a Jesus Cristo. É por intermédio do Espírito Santo que os dons espirituais são concedidos, por Cristo, a todo o crente, para edificação, aperfeiçoamento e unidade do Corpo de Cristo.

7. A alma é imortal, em sua existência perpétua e consciente, em estado de salvação e gozo no céu, ou nem estado de perdição e miséria no inferno, lugar que Deus preparou para o Diabo e seus anjos.

8. A Igreja é a universal assembléia dos santos, existindo em todas as partes da terra, em congregações locais constituídas de pessoas regeneradas e batizadas após profissão de fé que se expressam pelo amor fraternal, pela harmonia e cooperação voluntária na realização dos propósitos comuns do reino de Deus.

9. O batismo e a ceia do Senhor são as duas ordenanças da igreja estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, sendo ambas de natureza simbólica. O batismo é por imersão nas águas após pública profissão de fé em Jesus Cristo como Salvador único, suficiente e pessoal. A Ceia do Senhor é uma cerimônia da igreja reunida, comemorativa e proclamadora da morte do Senhor Jesus Cristo, simbolizada pelo pão e o vinho.

10. Cristo voltará, pessoal, física e visível, para a ressurreição dos mortos, arrebatamento da Igreja, julgamento das nações, estabelecimento do Seu reino e consumação de todas as coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...