RELIGIÃO


opalavra religicangelho de Jesus Cristo.çar e confundir as pessoas, para que nente os vindos de cultura de pouco desenvolvimentA palavra “religião”labora pensamentos a respeito de suas relaçssoal, o homem prosta-se, adora e se disp deriva-se do latim “religare”, que significa “atar, ligar para trás, ligar-se novamente”. Interpreta-se assim os laços que unem o homem a divindade.

Define-se religião como “o conjunto de relações teóricas e práticas entre o homem e uma potência superior, de quem aquele sente depender e a quem tributa ato de culto individual ou coletivo”.

A finalidade da religião é dar respostas a questionamentos do homem, tais como: Quem sou? De onde vim? Porque estou aqui? Etc...

São consideradas religiões, os sistemas antigos, bem elaborados e universais, com divindades, cosmogonias, teodicéias e soterologias próprias, todas expressas num livro sagrado absoluto. As religiões históricas vivas são conhecidas de todos, como por exemplo, o Cristianismo, o Islamismo e o hinduísmo.

A verdadeira religião é a que por meio de seus ensinamentos conduz o homem a voltar-se para Deus, o Criador e mantenedor de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...