O ABISMO LIGADO - IV

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Rm 6: 23)

4. Deus resolve o problema do homem.

Deus enviou Seu Filho para criar uma ponte sobre o abismo e com isso reconstruir a comunhão entre Deus e o homem (Cl 1:14-16). Deus revelou o Seu amor em Cristo Jesus, que morreu por nós pagando o preço do pecado: a morte (Jo 3: 16). Sim, o próprio Jesus, Homem Perfeito, sem pecado, morreu por causa de pecados de homens imperfeitos. Cristo carregou nossa culpa e a lei eterna exige a morte. (Rm 6:23; I Pe 2:24). O Pai derramou Sua ira furiosa contra o pecado sobre Seu Filho e desta forma satisfez Sua santidade e justiça em Cristo, comprando Ele mesmo a salvação para o homem, porque: Jesus, o Filho de Deus é realmente o próprio Criador vindo em carne (Jo 1: 1-3, 14); sua vida sem pecado prova que Ele é Deus mesmo. Pessoa maior e mais qualificada não existe no universo, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Tm 2: 5); Jesus ao ser crucificado, substituiu o homem na morte, levando sobre sí os pecados (Isaias 53: 5; I Pe 2: 24); e, ao ser ressuscitado venceu a morte, o Inferno e Satanás (I Co 15: 20-22). Isso prova que Ele pode livrar o homem da morte, pois tem poder sobre ela. O pagamento está feito e é suficiente.

Agora Deus pode perdoar e reconciliar o homem consigo. O homem é inimigo de Deus, e mesmo quando deseja ser amigo não tem meios para alcançar o céu. Por isso, Deus mesmo o buscou. Com o preço do pecado agora pago por Cristo Jesus, a porta está aberta para o pecador voltar para o Criador a quem tinha abandonado. Deus promete amor, perdão e aceitação em Jesus Cristo (Jo 5: 24).

5. A ação do homem.

Esta é a boa notícia. Um presente não recebido não trás benefícios. É preciso aceitar a oferta de perdão. Para isso é necessário que o homem aproprie-se deste presente de Deus para ter o seu vazio interior saciado, pois Ele estará sempre conosco e nunca nos abandonará (Mt 28: 20).

Para apropriar-se do presente de Deus, há basicamente três passos ou atitudes a tomar: Crer nos fatos do Evangelho e reconhecer que é pecador afastado de Deus e que Cristo, o Filho de Deus, veio em carne para nos salvar. Ele morreu, ressuscitou e voltou para a presença de Deus Pai (Jo 8: 24); arrepender-se dos seus pecados em confissão diante de Deus. (II Pe 3: 9; At 3: 19); e, aceitar Cristo na sua vida, deixando Ele ser o Senhor e Salvador, submetendo-se a Sua autoridade. (Jo 1: 12; Rm 10: 9).

Agora que já sabemos como atravessar o abismo que separa o homem da graça de Deus, podemos mudar de atitude e de pensamento para com Deus e para com o pecado. O resultado será satisfação e gozo da nova vida em Cristo (At 3: 19; II Co 5: 17).


Parte IParte IIParte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...