Gênesis - Criacionismo

"E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom"
(Gn 1:21)


Há interesse de parte de alguns segmentos intelectuais e cientificos, bem como de seitas não cristãs, em fortalecer a Teoria da Evolução de Charles Darwin (sec XIX), teoria esta que alega que todas as espécies formaram-se do caos, e foram evoluíndo até a forma humana ou os animais foram evoluíndo até o padrão desenvolvido da espécie. Os defensores da Teoria da Evolução não aceitam os princípios do Criacionismo, teoria que explica o surgimento do homem e de toda terra pelas mãos de Deus, conforme o relato bíblico em Gênesis 1, e aceito pelas religiões cristãs, judaíca e islamita.

Nos bancos escolares, do ensino fundamental a universidade, é dado crédito a Teoria da Evolução em detrimento ao Criacionismo. Mas se observarmos o mundo biológico ao nosso redor poderemos constatar que nada poderia ter surgido no nada. O texto bíblico em Isaias 45:7, Deus, pela voz do profeta, diz: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas” e no versículo 12 o profeta afirma a autoria de Deus da Criação: “Eu fiz a terra e criei o homem”. É Deus falando aos homens que ele é o Criador, isso em 735 a. C.

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento de anatomia poderá perceber que o corpo humano, com todas as suas funções, é uma composição das mais perfeitas, sendo que quem o formou pensou em tudo, não esquecendo de nenhum detalhe. Ora, é impossível tal perfeição anatômica ter surgido do caos ou ter surgido de uma explosão espacial.

A Bíblia diz que Deus preparou a Terra especialmente para o homem. Is 45:18 diz a respeito da Terra: “Deus não a criou simplesmente para nada, mas a formou mesmo para ser habitada. ” Deus colocou na Terra tudo o que as pessoas necessitariam, não apenas para existir, mas para apreciar a vida plenamente.

O homem recebeu a incumbência de cuidar da Terra, “de cultivá-la e de tomar conta dela”. (Gn 2:15). A Bíblia também explica que o conhecimento e a sabedoria são dádivas de Deus e que precisamos exercer amor e justiça nos tratos com outros. (Jó 28:20, 25, 27; Dn 2:20-23) Assim sendo, o homem pode encontrar objetivo e significado na vida somente quando descobre e abraça o propósito de Deus para com ele.

Crer que a vida se originou do mero acaso exige mais fé do que a crença na criação.

Muitos duvidam da autoria de Deus como Criador do Universo. Muitos duvidam que só Jesus Cristo é a salvação para o ser humano. Mas quando Deus manifestar-se com Sua glória, no dia do Juízo Final, “todos os povos da terra se lamentarão” por não terem crido na Palavra de Deus (Mt 24:30). Mas o povo de Deus será chamado pelo seu nome, pois foi criado para a Sua glória (Is 43:7).

Um comentário:

  1. Anônimo11:45 AM

    Sou cristão e criacionista, se é que isso é possivel...
    Pois acredito na missão do cristo e também na ciência da evolução das especies inclusive a do ser humano, quando você defende a biblia está sendo totalmente teórico já os cientistas são totalmente praticos, como você explica os fósseis encontrados na natureza, que Deus criou e não é muito egoismo achar que somos um ser unico nesse imenso universo.
    O problema dos evangelicos é não respeitar a diversidade, imagine as tribos que nunca tiveram sequer o contato com a leitura, como serão salvos? se não podem ler a biblia e seguir os ensinamentos de Deus.
    Bom nasci na igreja e me desgarrei pois não conseguia viver num mundo tão mesquinho onde só os dedicados a igreja tem a salvação e tantas pessoas realmentes puras de coração só por não aceitar o Cristo, como salvador, estão condenadas.

    Que Deus o ilumine.
    Abraço

    ResponderExcluir

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...