Dia do pastor




"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas".(Jo 10:11)


No segundo domingo do mês de junho é comemorado o “Dia do Pastor”, dia este em que todas as congregações cristãs parabenizam seus pastores ou obreiros pelo dia a eles dedicado.

Mas é bom lembrar que o pastor é alguém vocacionado por Deus para exercer um ministério de liderança no âmbito da Igreja de Cristo, onde busca, acima de tudo, trabalhar pela causa do Reino de Deus, conduzindo sua vida na tarefa de anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para o pastor, o grande exemplo é Jesus Cristo, o Bom Pastor, que em seu ministério terreno esteve atento às necessidades humanas.

Atualmente o exercício do pastorado tornou-se uma profissão, tarefa da qual adquire o seu sustento e de sua família, pois “digno é o obreiro do seu salário (I Tm 5:18). Infelizmente, muitos “pastores” envergonham o Evangelho, quando reivindicam para si o título de “autoridade espiritual”, e comercializam da Palavra de Deus e exploram os demais membros de sua comunidade.

Felizmente há pastores fiéis, que não são mercenários, que não servem a dois senhores, mas que lideram o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos pastores.

Neste dia, e sempre, é bom lembrar que o pastor tem debilidades, comete falhas, precisa de descanso, atenção e principalmente de oração por parte de seus liderados.

É bom lembrar dos pastores “porque eles velam por vossas almas” (Hb 13:17).

Parabéns aos pastores pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...