O Pecado



Pecado é a rejeição da vontade de Deus, em favor da vontade do indivíduo.

Pecado é transgressão. É passar por cima da linha divisória, traçada por Deus, entre o bem e o mal (Lv 5:15; I Sm 25:28; Rm 2:25).

Pecado é erro. Como erro, significa desvio do caminho do bem (Lv 4:1 Mt 18:15)
Pecar é errar o alvo. Na Bíblia, errar o alvo significa deixar de atingi-lo (Lc 15:18, 21)É a falha do homem em alcançar o ideal divino para o caráter humano.

Pecado é uma intromissão da vontade própria na esfera da autoridade dibvina (Rm 1:18-32)

Pecado é iniquidade e perversidade (Mt 7:23; Rm 4:7) Uma das manifestações mais comuns do pecado é a descrença. A descrença é um insulto à veracidade divina.

O pecado se originou no Jardim do Éden quando Satanás, transformado numa serpente, iludiu a Eva fazendo com que ela não desse crédito a Palavra de Deus. Satanás introduziu a descrença quanto a Palavra do Senhor. Além do mais, despertou a vaidade da mulher, realçando o aspecto formoso do fruto da árvore proibida (Gn 3:6) fazendo-lhe desejar ser igual a Deus (Gn 3:4-5).

O pecado não atinge apenas a determinados indivíduos. Após sua queda, Eva deu o fruto também a seu marido. Adão comeu do fruto, pecando, assim, contra Deus. Com sua transgressão, toda a raça humana ficou contaminada. (Gn 6 a 8).

A Bíblia ensina que todos pecaram (Rm 3:23). Isso engloba toda a raça humana, todas as gerações que o mundo conheceu...

As consequências do pecado são desastrosas. A palavra que melhor define as consequências do pecado é morte. Pecado é transgressão da lei de Deus. Na lei, Deus estabeleceu, como castigo, a morte (Gn 2:17; Rm 6:21-23).

Há duas espécies de morte, e ambas são o resultado do pecado:

- Morte física. A morte do corpo. A limitação da vida humana é uma parte do castigo pelom pecado (Gn 3:22-24).

- Morte espiritual. A morte espiritual não significa extinção, mas separação. A morte espiritual equivale à morte eterna, ou seja, a separação eterna de Deus. Mas nem todas as pessoas têm que experimentar a morte espiritual. Ao aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, o indivíduo recebe o perdão de Deus para os seus pecados, é purificado de toda a injustiça, e torna-se participante do novo nascimento em Jesus Cristo, cujo principio operante é a vida abundante, e não mais a morte (I Jo 1:9; Rm 6:23; II Co 5:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...