Autoridade







“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra”
(Mateus 28:18)



A cada quatro anos há eleições majoritárias para os cargos de Presidente, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais. Os candidatos eleitos pelo voto da população tornam-se autoridades constituídas.

Durante as campanhas eleitorais os candidatos se degladiam com ofensas, acusam os defeitos uns dos outros, cada um quer ser melhor do que o outro, etc. São gastas verdadeiras fortunas para adquirir alguma autoridade. Salvo algumas exceções, enganam o povo com suas promessas e quando assumem seus cargos, decepcionam. São falcatruas, mentiras, desvios de verbas, o povo é esquecido e passam a visar somente seus interesses. São “autoridades”, que em sua maioria, nos envergonham com seus atos.

Mas temos a oportunidade de conhecer uma autoridade que não decepciona. Uma autoridade diferente, confiável e com promessas verdadeiras, JESUS!

Jesus tem autoridade. Ele tem toda a autoridade e não alguma autoridade e isso faz muita diferença. Autoridade essa, no céu, na terra e debaixo da terra. Autoridade não conseguida em campanhas muitas vezes desleais com o objetivo de galgar ao poder, mas pelo contrário foi Ele quem nos elegeu (Jo 15:16). Uma autoridade dada pelo Pai e não uma autoridade qualquer. Autoridade com poder. Autoridade sobre autoridades. Autoridade para falar e ensinar (Mt 7:28-29). Autoridade para por em ordem o Templo expulsando os vendilhões e cambistas (Mt 21:12-13). Autoridade sobre espíritos imundos (Mr 1:23-27). Autoridade para perdoar pecados (Mr 2:10-12). Autoridade para curar enfermos e para ressuscitar (Mt 11:2-6). Autoridade para julgar (Jo 5:22). Autoridade para entregar a sua própria vida e também para reave-la (Jo 10:18). Autoridade moral, o que significa a impossibilidade de ser acusado de algum pecado, de alguma contradição, de alguma hipocrisia (Jo 8:46). Autoridade para nos comissionar e nos mandar fazer discípulos em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

O profeta Daniel em uma visão diz que viu o Filho do Homem receber de Deus “todo o domínio e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas O servissem. O seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e um reino tal que não será destruído” (Dn 7:14). O próprio Jesus diz que todas as coisas lhe foram entregues pelo Pai (Mt 11:27). Em Apocalipse vemos Jesus ressuscitado receber todo o poder e autoridade e assumir a liderança da história.

Podemos confiar na autoridade de seu nome; de seu testemunho, dando a si mesmo em resgate de muitos; de seu sacrifício, derramando o seu sangue por nossas culpas; de seu Evangelho anunciando a Boa Nova todos os necessitados e humildes; de seu mandamento de amor a Deus e ao próximo; de seu sangue; de seu senhorio. Num Jesus assim podemos confiar plenamente, com toda a coragem, para o nosso próprio bem.

Muitas promessas se ouvem das autoridades humanas que conhecemos, mas nenhuma tem solução para os problemas da humanidade. Jesus é uma autoridade que tem solução para os problemas da humanidade. Só Jesus Cristo é digno de nossa adoração e louvor porque Ele morreu por nós pagando o preço do pecado. Imaginem, o próprio Jesus, homem perfeito, sem pecados, morrer pelos pecados de homens imperfeitos! Essa autoridade que louvamos e adoramos está nos prometendo amor, perdão e salvação, por meio de seu sangue precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...