O amigo da onça


"Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina; olhos altivos, e lingua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
(Provérbios 6:16-19)

O amigo da onça, ficou popularizado como aquele "amigo" que trama o mal contra nós ou nos coloca em situações desagradáveis.

Dessas situações, destacamos o prejuizo material, físico, emocional, e outro pior, que é o prejuizo espiritual.

Em Provérbios 6:16-19, algumas expressões são destacadas:


> Olhos orgulhosos. São olhos altivos, arrogantes, alguém que se acha superior aos outros.
> Lingua mentirosa. São capazes de grandes invensões malígnas.


O apóstolo Tiago, no capítulo 3, fala justamente sobre a lingua.

> Mãos que derramam sangue inocente. Hoje vemos muitos assassinos derramando sangue inocente, numa triste demonstração de falta de Cristo em suas vidas.

> A trama de perversidade, pés que correm para fazer o mal, lábios que proferem falsos testemunhos, são situações que incomodam o nosso espírito.

São pecados que incomodam e levam essas pessoas a perderem a sua identidade com o Senhor, se e que as tinha.

Sejamos amigos de verdade, para que possamos nos orgulhar de sermos filhos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...