Pregadores



“Guardai-vos dos falsos profetas, que vem a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15)


Se estudarmos as religiões de todos os tipos e a antropologia e sociologia, veremos que a civilização sempre teve um lugar especial para os sacerdotes, os quais possuem qualidades especiais que os identificam como um homem nada comum. Demonstrando certas qualidades carismáticas surgem no meio sacerdotal eloqüentes pregadores que surgem como mediadores entre a vida comum de seus fiéis e o reino invisível.

Temos observado, nestes últimos tempos, pregadores de todos os tipos e gostos que, pelos meios de comunicação de massas, fazem promessas de prosperidade, tais como, como arranjar um bom emprego, bons negócios, ascensão profissional se seguirem os métodos por eles ensinados.

Há bispos, pastores, missionários, apóstolos que se auto proclamam como portadores da Palavra de Deus, oferecendo ao povo laico bênçãos maravilhosas em troca de ofertas polpudas e fidelidade na entrega do dízimo.

Entre os seguidores e “discípulos” desses pregadores, estão pessoas de todas as classes sociais, em sua maioria, carentes espirituais, necessitados financeiramente e enfermos a procura de soluções rápidas para seus problemas. Com a esperança de alcançar as bênçãos prometidas, doam suas parcas economias para carismáticos pregadores que ensinam que quanto maior a contribuição, maior a benção. Na verdade, alguns se dão bem, mas a maioria sai frustrada e decepcionada por ter alcançado as bênçãos prometidas e perderam seus poucos rendimentos e, ainda, são considerados como pessoas sem fé.

Não creio em revelações extra-biblicas. Sei que Deus abre e fecha portas em nossas vidas e nos impressiona com eventos e experiências. Mas não podemos colocar a experiência acima da revelação bíblica . Cremos no sacerdócio universal do crente em que podemos chegar a Deus sem intermediários, seja quem for.

Um comentário:

  1. De fato infelizmente isso é verdade!!!!!!!!!
    Mas não concordo com o seu comentário, não acho legal você expor uma questão desse nível. Nosso papel não é expor essa deficiência e sim orar para que Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...