Falsa adoração




"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai”.(Jo 1:14)


A passagem bíblica em Mateus 27: 27-31, trás a seguinte narração:
“Nisso os soldados do governador levaram Jesus ao pretório, e reuniram em torno dele toda a coorte. E, despindo-o, vestiram-lhe um manto escarlate; e, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e na mão direita uma cana, e ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus! E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e davam-lhe com ela na cabeça. Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto, puseram-lhe as suas vestes, e levaram-no para ser crucificado.”

Podemos ler o mesmo texto bíblico diversas vezes, mas sempre o Espirito Santo nos mostra algo novo e lindo na mensagem que Deus inspirou nas letras da Sagrada Escritura.

No texto destacado acima, vemos Jesus sendo espancado e zombado pelos soldados romanos. Eles o vestem com um manto vermelho significando poder, colocam uma coroa de espinhos e a cravam em seu crânio significando uma coroa real e lhe deram uma cana simbolizando um cetro real. Mas ao invés do louvor devido ao Deus Filho que veio em carne para morrer por nossos pecados, os soldados romanos lhe renderam uma falsa adoração. Eles estavam zombando dEle, fazendo chacota com o próprio Deus que se fez ser humano entre nós. Mal sabiam de quem estavam zombando.

Isto nos faz refletir de como estamos adorando ao nosso Deus. Ele é digno de toda honra, e louvor, e glória. Não só através de palavras, mas por meio de nossas vidas, ações e também palavras. Deus nos aponta para o seu único Filho, Jesus Cristo, como o único caminho para a salvação.

Quando analisamos as Sagradas Escrituras, entendemos que só Jesus tem a Divindade, tem a mesma essência de Deus, Ele é Deus, só Jesus é uma das pessoas da Trindade Divina, o Deus Filho, e só Ele deixou esta Divindade temporariamente para vir em carne (Jo 1:14), sacrificar seu próprio corpo por nós, para que por meio da fé em Cristo, toda alma fosse reconciliada com o Deus Pai. Reconciliados porque o pecado entrou no mundo para todos os seres humanos por meio de Adão e Eva (I Co 15.21, 22) e a partir do momento que eles decidiram desobedecer a Deus, o conhecimento do bem e do mal abriu-se em suas mentes, e então passaram a pecar diante do Senhor, e assim toda humanidade nasceu com a livre escolha, a de fazer o bem ou o mal, de obedecer a Deus ou de desobedecê-lo. Os que decidem desobedecer a Deus, rejeitam a única salvação que veio pelo Deus Filho, Jesus Cristo. Os que decidem obedecer a Deus, reconhecem o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, reconhecem Jesus como Deus e como Senhor e Salvador de suas vidas; estes reconhecem que são pecadores, e que por si mesmos não podem purificar-se para obter o perdão de Deus, pois o perdão de Deus só pode ser concedido por meio da fé no Filho de Deus que entregou-se por nós. Jesus não é um salvador, Ele é O Salvador, Ele não é um caminho, Ele é O caminho (Jo 14.6).

Por outro lado, aqueles que já têm Jesus como seu Salvador, devem lhe dar a digna reverência, por meio de sua vida, seu testemunho pessoal, andando e agindo como Jesus o fez ( I Jo 2.6). Pois quando damos um mau testemunho, então é como se estivéssemos nos tornando um daqueles soldados que falsamente reverenciavam a Jesus. Eles, pensando estar diante de um mero mortal, não sabiam que estavam diante do Rei e Deus Eterno, do Senhor de toda vida e todo fôlego existente no Planeta, do Criador do Universo, e Salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...