Transformação




E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Rm 12:2)



As borboletas sofrem um processo de transformação conhecido como metamorfose. Essa transformação não é simplesmente uma mudança exterior. É uma mudança de seu metabolismo interior causada pela substituição de um velho elemento por um novo. É a mudança de um corpo que se arrasta preso as limitações de um pequeno espaço físico para um vôo livre e espaçoso.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos usa a palavra grega “metamorfw”, metamorfose, que literalmente quer dizer "mudar de forma, transformar-se, ser transformado" para nos dizer que não devemos nos conformar com as limitações deste mundo mas, sim, nos transformar-nos pela renovação de nossa mente, para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).

Transformação é a essência divina vindo para dentro de nós para substituir o elemento humano caído, corrompido. somos humanos, mas os elementos divinos estão vindo para dentro do nosso ser para substituir nossa essência natural. É a isso que o Novo Testamento chama de transformação.

Nosso corpo diariamente passa por um processo metabólico através do comer e beber. Novos elementos entram e substituem os velhos. Tal processo se dá a novidade diária. Da mesma maneira devemos tomar Cristo para dentro de nós diariamente. É por isso que a Bíblia diz que Cristo é a nossa comida e bebída (Jo 6:35, 57; I Co 10:4). Cristo entrará em nos para ser novo elemento que substitui e elimina todas as coisas velhas (I Co 5:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...