Jesus Cristo



Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, nasceu para nos salvar dos nossos pecados. A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo já existia antes de seu nascimento (Jo 1;1). A existência de Cristo não teve inicio como a de todos nós. O seu nascimento foi diferente. Ele já existia num passado eterno. Antes da criação do mundo, Jesus estava com Deus (Jo 1:1-2; Cl 1:17). O próprio Jesus declarou que viveu antes de vir a este mundo (Jo 8:58; 17:5).

Jesus, o eterno Filho de deus, veio a terra assumindo a forma humana (Jo 1:14). Essa afirmação da Bíblia tem dois significados fundamentais:

- Jesus era verdadeiramente homem (Fl 2:6-7). Ele viveu como homem. Ele cresceu, sentiu cansaço e teve fome (Lc 2:52; Jo 4:6; Mt 4:2). Mesmo sendo homem, Jesus não pecou.

- Jesus era verdadeiramente Deus. Jesus não era apenas Filho do Homem, mas também Filho de Deus (Jo 14:9; 10:30).

A morte do Senhor Jesus no Calvário tem sido chamada por muitos como “o maior crime de todos os séculos”. Mas não podemos nos esquecer que foi, também, a demonstração suprema do amor de Deus, tendo em vista a nossa salvação (Rm 5:8).

- a morte de Jesus foi uma prova de amor. Ele não foi à cruz por ter sido vencido por seus inimigos. Ele entregou a sua vida voluntariamente (Jo 11:17-18).

- a morte de Jesus foi em nosso lugar (II Co 5:21: Gl 3:13).
- a morte de Jesus foi por todos os homens, e de uma vez por todas (Hb 9:26-29; 10:12).

Após a sua morte na cruz do Calvário, Jesus foi sepultado no túmulo de José. Mas hoje Ele não está morto. A morte não pôde segurar o Príncipe da Vida. Ao terceiro dia, ressuscitou, e vive para todo o sempre (Rm 6:9).

A ressurreição de Cristo completou a obra redentora da cruz. Um Cristo morto não teria poder para salvar ninguém. A ressurreição foi o sinal, através do qual podemos ter a certeza de que Deus aceitou a missão reconciliadora de Cristo na cruz (I Co 15:17).

A ressurreição de Cristo comprova que h´pa vida além da morte. O homem tem procurado durante toda a sua história uma prova pálpavel sobre a imortalidade. A resposta na Bíblia, se encontra em II Tm 1:9-10).

A ressurreição de Cristo é o penhor de nossa ressurreição (Fl 3:20-21; Ts 4:14-17).

Após a sua ressurreição Jesus esteve quarenta dias instruindo os seus discípulos. Depois ascendeu visivelmente aos céus, para estar na presença de Deus. Lá ele intercede por nós (Hb 7:24-25).

A Bíblia ensina que Jesus voltará visivelmente, um dia, a fim de levar os seus (Jo 14:2-3; At 1:6-11).

O fato de Jesus estar nos céus, não quer dizer que está ausente do mundo. Ele mesmo nos assegurou de sua presença em nossa vida (Mt 28:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Reservamos o direito de não publicar críticas negativas de "anônimos". Identifique-se por seu e-mail e pela URL de seu blog ou home page e terá sua opinião publicada.

2. Os comentários serão aprovados segundo nossos critérios. Somente publicaremos os comentários que atendam propósitos relativo ao tema.

3. Discordar não é problema. Na maioria das vezes pode redundar em edificação e aprendizado. Contudo, faça-o com educação. Não toleraremos palavreado torpe, ofensivo e inconveniente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...